quinta-feira, 24 de setembro de 2015

GRUPEP-Arqueologia participa da 9ª Primavera dos Museus

Com o objetivo de estimular a reflexão e diálogo entre a temática indígena, a História e a diversidade étnica, a Coordenação de Cultura promoverá a mesa redonda “Diversidade Étnica e Povos Indígenas” em torno do tema “Museus e Memórias Indígenas”, proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
A mesa redonda será composta pelos debatedores Jonathan Magnum Prim, graduado em História pela Unesc, e pós-graduado em Sociologia pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá, em Rio de Janeiro; Ketilin Keli da Silva, licenciada em História pela Unisul e pesquisadora especializada em Arqueologia Subaquática pela Universidade Autônoma de Lisboa (UAL) e Renata Estevam da Silva, graduada em História pela Unisul.
O evento acontecerá no dia 25 de setembro, às 17h, no Centro Municipal de Cultura - Museu Willy Zumblick. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas atravéns do e-mail: cmc@tubarao.sc.gov.br, com nome e atuação profissional.
Simultaneamente haverá mostra em parceria com Grupo de Pesquisa em Educação Patrimonial e Arqueologia (Grupep) da Unisul. A exposição será composta por materiais arqueológicos cerâmicos da tradição Tupiguarani aliado ao material informativo. Além disso, a obra “Os quatro elementos: Terra, fogo, ar, água”, do artista de cerâmica Gilmar José Antunes estará em exposição. As mostras estarão expostas até o dia 1º de outubro.

Fonte: Amanda Defreyn/PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário