sexta-feira, 15 de julho de 2016

Grupep-Arqueologia aproxima Universidade e escola

Turma da E.E.B. Ana Gondin  - Laguna-SC
 Com o intuito de tornar a aula mais atrativa e interativa, o  professor de História da E.E.B Ana Gondin de Laguna, Alex Evangelista visitou o Grupep-Arqueologia, juntamente com seus alunos do 1º ano do Ensino Médio, nesta última sexta-feira.

Segundo Alex, a visita de estudos é importante para complementar a história regional, aproximar o aluno do seu passado. “Trabalhei com eles em sala de aula o estudo dos Sambaquis, e acredito que vir conhecer o trabalho que o Grupep realiza torna o conhecimento mais enriquecedor”, comenta Alex.
No encontro, os alunos puderam conhecer mais sobre seus antepassados, a história de sua cidade que fica registrada por meio dos vestígios estudados pelos arqueólogos.

A aluna Nayara Oreano da Rosa, que pretende cursar Ciências Biológicas quando terminar seus estudos, comenta que a visita foi muito importante: “Às vezes ouvimos o professor contar e até duvidamos que tudo isso realmente existiu. Aqui podemos confirmar que nossa cidade tem muito para contar”, ressalta a aluna .

O professor também ressalta que aproximar o aluno do Ensino Médio da comunidade acadêmica contribui para a diminuição da evasão escolar. “Aqui eles têm mais motivação, já sabem o que vão encontrar quando ingressarem na Universidade”.


O Grupep-Arqueologia está sempre aberto às visitas das escolas interessadas em realizar um trabalho de interação. Os interessados podem entrar em contato através do telefone - ( 48) 3621-3195 e  pelo endereço do facebook   - /GrupepArqueologia.

Cíntia Abreu/Grupep

Os alunos da E.E.B Ana Gondin tendo explicações sobre o estudo da Arqueologia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário